Integrante do GT Agenda 2030 lança o especial #EducaçãoNasEleições

Ação Educativa integra o grupo de trabalho que monitora a implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no Brasil 

Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação, entidade que integra o GT Agenda 2030, produziu o especial  #EducaçãoNasEleições em parceria com De Olho nos Planos e Carta Educação. Prioridade é a palavra mais associada à educação, sobretudo em tempos de campanhas eleitorais. Nos programas das candidaturas à presidência do País, várias são as promessas de compromisso com a agenda e com a melhoria dos índices educacionais.

Fruto de ampla disputa política, as propostas de educação passam longe de ser consenso. Por isso, esclarecer o que consta nos programas e analisar sua viabilidade é fundamental para qualificar o debate público e dar consistência à disputa eleitoral.

“Está em jogo no campo da educação a manutenção de uma educação pública e gratuita para todos e todas com os necessários investimentos para a ampliação da qualidade, com propostas pedagógicas condizentes com a demanda dos tempos em que vivemos. O eleitor precisa ter em vista que, para alcançar bons níveis de educação, não basta fazer grandes promessas, é preciso que se estruture uma política de longo prazo, que garanta as condições para um avanço consistente.”
Roberto Catelli – Coordenador Executivo da Ação Educativa 

A cartilha traz uma cobertura especializada sobre os principais desafios para a garantia de uma educação pública, laica e de qualidade. Você encontrará análise das candidaturas à Presidência e artigos sobre como temas cruciais da agenda educacional tem aparecido nas eleições.

Baixe a cartilha EducacaoEleicoes2018

Sobre a Ação Educativa
Realiza atividades de formação e apoio a grupos de educadores, jovens e agentes culturais tendo em vista a justiça social, a democracia participativa e o desenvolvimento sustentável. Nos ODS, acompanhou as articulações internacionais no campo da educação e participou das discussões que analisaram e incidiram, principalmente, sobre o ODS 4.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s