Sobre adesões ao GT

As adesões ao Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) são geralmente feitas por convite oriundo das organizações membras. A instituição interessada (não há participação em caráter individual) deverá ser convidada por uma organização membra, que conheça e referende o seu trabalho e que possa apresentar o seu pedido.

O pedido de adesão deve ser instruído com uma carta de intenção comunicando que deseja aderir ao GT Agenda 2030 e que concorda com a nossa Carta de Princípios. Esta carta também deve indicar suas áreas de atuação e em quais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a sua instituição poderia colaborar ou ser referência e deve ser enviada juntamente com o estatuto da mesma.

Além disso, é necessário preencher, assinar e enviar, juntamente com a carta de intenção, a Declaração de Compromisso e Adesão ao GT Agenda 2030 (baixe aqui a Declaração). A partir daí, com a anuência de mais duas organizações membras, o pedido estará apto para análise, que é feita com periodicidade quadrimestral.

Caso sua instituição não cumpra os requisitos, você ainda pode se inscrever em nossa newsletter para receber atualizações sobre todas as atividades do GT Agenda 2030.

Clique aqui para assinar a newsletter “2030 na Agenda”