GT Agenda 2030 participa da 1ª Conferência Nacional dos ODS ocupando diversas frentes

Começa nesta terça-feira, 30 de junho, e vai até a quinta (2) a 1ª Conferência Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um importante espaço de participação social para discutir prioridades e fortalecer a implementação da Agenda 2030 no Brasil.

Com o tema “A Agenda 2030 no Brasil: fortalecer a democracia e defender os direitos humanos para a construção coletiva de um novo modelo de desenvolvimento sustentável”, o evento acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF).

O GT Agenda 2030 participa ativamente dessa jornada, em diversas frentes e etapas. Organizações integrantes do grupo compõem a Comissão Nacional Organizadora da Conferência, atuam como delegadas, facilitam grupos de trabalho, promovem atividades paralelas e contribuíram para a realização de conferências livres, das quais saíram propostas eleitas para esta etapa nacional, além de pessoas delegadas que representam esses processos.

A conferência tem como propósito central sensibilizar, mobilizar e formar amplamente a sociedade brasileira. Será uma oportunidade única de diálogo sobre as questões que afetam a sustentabilidade do planeta.

Os ODS, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, consistem em 17 objetivos que visam enfrentar desafios globais como a pobreza, a desigualdade, a mudança climática e a degradação ambiental. O Brasil também inclui em suas discussões o ODS 18, focado na igualdade étnico-racial.

Deixe um comentário