GT Agenda 2030 dá as boas-vindas ao Fórum ONG Aids do Rio Grande do Sul

Organização atua desde 1999 para ampliar e articular políticas de prevenção e assistência às infecções sexualmente transmissíveis, HIV/Aids e suas coinfecções
O Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) dá as boas-vindas ao Fórum ONG Aids do Rio Grande do Sul, organização que desde 1999 atua para ampliar e articular políticas de prevenção e assistência às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e suas coinfecções.
O Fórum, que tem sede em Porto Alegre (RS) e reúne 52 ONGs, redes e movimentos, também atua para colaborar no fortalecimento político das instituições que atuam no âmbito da Aids no Rio Grande do Sul, incluindo o acesso aos direitos humanos e justiça social.
“O Fórum ONG Aids RS acompanha a agenda dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), monitorando o desenvolvimento das metas no Estado e fomentando junto às suas organizações o desenvolvimento de uma agenda integrada aos ODS em suas bases”, explica a coordenadora executiva, Márcia Leão.
Segundo ela, o Fórum ONG Aids RS acredita ser fundamental o acompanhamento mais efetivo dessa agenda como forma de contribuir para sua implementação e para um melhor desenvolvimento de todos os 17 Objetivos.
Este é o segundo fórum de ONGs que trabalha com a temática do HIV/Aids a ingressar no GT Agenda 2030. O primeiro foi o Fórum das ONGs/Aids do Estado de São Paulo (FOAESP), que hoje reúne mais de uma centena de organizações. Ambos dialogam diretamente com o ODS nº 3 – Saúde e bem-estar. A Meta 3.3 prevê acabar, até 2030, com as epidemias de Aids, tuberculose, malária e doenças tropicais negligenciadas, e combater a hepatite, doenças transmitidas pela água, e outras doenças transmissíveis.
Para saber mais sobre o Fórum ONG Aids do Rio Grande do Sul acesse o site https://www.forumongaidsrs.org/ e visite as redes sociais no Facebook, Instagram e Twitter.
Últimos posts do blog
Ministra Nísia Trindade cita Agenda 2030 em discurso na OMS
Em discurso durante 76ª Assembléia Mundial da Saúde, em Genebra, a Ministra da Saúde Nísia Trindade saudou os 75 anos da OMS e ressaltou a revevância da Organização para enfrentar os desafios contemporâneos. “Quero também dizer que o Brasil está de volta, o que significa a retomada de nossa agenda em defesa da equidade em…
O que muda para a América Latina depois do Fórum de financiamento para o desenvolvimento da ONU?
Aconteceu hoje o diálogo “O que muda para a América Latina depois do Fórum de financiamento para o desenvolvimento da ONU?”.O encontro foi uma realização da Gestos, @ippf_acro com o apoio da @uenobrasil .O economista Cláudio Fernandes (@wlvrd) fez uma retrospectiva sobre a criação do Fórum de financiamento para o desenvolvimento sustentável, lembrando que surgiu como processo paralelo à #agenda2030onu , com…
Aditamento de Edital – Abertura de Novo Prazo
Comunicamos a todas as partes interessadas o aditamento ao III Edital de Seleção de Projetos, realizado no escopo do Projeto “Fortalecer a participação da sociedade civil na implementação da Agenda 2030 (A2030), Agenda de Ação Addis Ababa (AAAA) e Parceria Global de Busan para uma Cooperação Efetiva, (GPEDC, da sigla em inglês) no Brasil”, financiado…
Pingback: Ong Fórum Login 【 Entrar 】