GT Agenda 2030 dá as boas-vindas ao Fórum ONG Aids do Rio Grande do Sul

Organização atua desde 1999 para ampliar e articular políticas de prevenção e assistência às infecções sexualmente transmissíveis, HIV/Aids e suas coinfecções

O Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) dá as boas-vindas ao Fórum ONG Aids do Rio Grande do Sul, organização que desde 1999 atua para ampliar e articular políticas de prevenção e assistência às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e suas coinfecções.

O Fórum, que tem sede em Porto Alegre (RS) e reúne 52 ONGs, redes e movimentos, também atua para colaborar no fortalecimento político das instituições que atuam no âmbito da Aids no Rio Grande do Sul, incluindo o acesso aos direitos humanos e justiça social.

“O Fórum ONG Aids RS acompanha a agenda dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), monitorando o desenvolvimento das metas no Estado e fomentando junto às suas organizações o desenvolvimento de uma agenda integrada aos ODS em suas bases”, explica a coordenadora executiva, Márcia Leão.

Segundo ela, o Fórum ONG Aids RS acredita ser fundamental o acompanhamento mais efetivo dessa agenda como forma de contribuir para sua implementação e para um melhor desenvolvimento de todos os 17 Objetivos.  

Este é o segundo fórum de ONGs que trabalha com a temática do HIV/Aids a ingressar no GT Agenda 2030. O primeiro foi o Fórum das ONGs/Aids do Estado de São Paulo (FOAESP), que hoje reúne mais de uma centena de organizações. Ambos dialogam diretamente com o ODS nº 3 – Saúde e bem-estar. A Meta 3.3 prevê acabar, até 2030, com as epidemias de Aids, tuberculose, malária e doenças tropicais negligenciadas, e combater a hepatite, doenças transmitidas pela água, e outras doenças transmissíveis.

Para saber mais sobre o Fórum ONG Aids do Rio Grande do Sul acesse o site https://www.forumongaidsrs.org/ e visite as redes sociais no Facebook, Instagram e Twitter.

Últimos posts do blog

Ministra Nísia Trindade cita Agenda 2030 em discurso na OMS

Em discurso durante 76ª Assembléia Mundial da Saúde, em Genebra, a Ministra da Saúde Nísia Trindade saudou os 75 anos da OMS e ressaltou a revevância da Organização para enfrentar os desafios contemporâneos. “Quero também dizer que o Brasil está de volta, o que significa a retomada de nossa agenda em defesa da equidade em…

O que muda para a América Latina depois do Fórum de financiamento para o desenvolvimento da ONU?

Aconteceu hoje o diálogo “O que muda para a América Latina depois do Fórum de financiamento para o desenvolvimento da ONU?”.O encontro foi uma realização da Gestos, @ippf_acro com o apoio da @uenobrasil .O economista Cláudio Fernandes (@wlvrd) fez uma retrospectiva sobre a criação do Fórum de financiamento para o desenvolvimento sustentável, lembrando que surgiu como processo paralelo à #agenda2030onu , com…

Aditamento de Edital – Abertura de Novo Prazo

Comunicamos a todas as partes interessadas o aditamento ao III Edital de Seleção de Projetos, realizado no escopo do Projeto “Fortalecer a participação da sociedade civil na implementação da Agenda 2030 (A2030), Agenda de Ação Addis Ababa (AAAA) e Parceria Global de Busan para uma Cooperação Efetiva, (GPEDC, da sigla em inglês) no Brasil”, financiado…

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s