GT Agenda 2030 dá as boas-vindas ao Fórum ONG Aids do Rio Grande do Sul

Organização atua desde 1999 para ampliar e articular políticas de prevenção e assistência às infecções sexualmente transmissíveis, HIV/Aids e suas coinfecções

O Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) dá as boas-vindas ao Fórum ONG Aids do Rio Grande do Sul, organização que desde 1999 atua para ampliar e articular políticas de prevenção e assistência às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e suas coinfecções.

O Fórum, que tem sede em Porto Alegre (RS) e reúne 52 ONGs, redes e movimentos, também atua para colaborar no fortalecimento político das instituições que atuam no âmbito da Aids no Rio Grande do Sul, incluindo o acesso aos direitos humanos e justiça social.

“O Fórum ONG Aids RS acompanha a agenda dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), monitorando o desenvolvimento das metas no Estado e fomentando junto às suas organizações o desenvolvimento de uma agenda integrada aos ODS em suas bases”, explica a coordenadora executiva, Márcia Leão.

Segundo ela, o Fórum ONG Aids RS acredita ser fundamental o acompanhamento mais efetivo dessa agenda como forma de contribuir para sua implementação e para um melhor desenvolvimento de todos os 17 Objetivos.  

Este é o segundo fórum de ONGs que trabalha com a temática do HIV/Aids a ingressar no GT Agenda 2030. O primeiro foi o Fórum das ONGs/Aids do Estado de São Paulo (FOAESP), que hoje reúne mais de uma centena de organizações. Ambos dialogam diretamente com o ODS nº 3 – Saúde e bem-estar. A Meta 3.3 prevê acabar, até 2030, com as epidemias de Aids, tuberculose, malária e doenças tropicais negligenciadas, e combater a hepatite, doenças transmitidas pela água, e outras doenças transmissíveis.

Para saber mais sobre o Fórum ONG Aids do Rio Grande do Sul acesse o site https://www.forumongaidsrs.org/ e visite as redes sociais no Facebook, Instagram e Twitter.

Últimos posts do blog

II Diálogo Brasil Europa está disponível na íntegra no YouTube

Perdeu o II Diálogo Brasil Europa: sociedade civil e o financiamento para o desenvolvimento sustentável? Agora você pode acessar o encontro pelo nosso canal no YouTube. O Diálogo foi uma iniciativa da Gestos, com apoio da União Europeia e a parceria do GT Agenda 2030. Uma troca rica sobre participação da sociedade civil e a

Como descolonizar o desenvolvimento sustentável 

Em encontro na Itália, sociedade civil propõe outro consenso ambiental, livre das lógicas neoliberais. Entre as ações, está a taxação dos fluxos globais de capital e de produtos nocivos à saúde, redirecionado recursos aos países mais atingidos OUTRASPALAVRAS TERRA E ANTROPOCENO Por Claudio Fernandes Publicado 22/11/2022 às 18:19 Acaba de se reunir nas montanhas da Umbria,

Agenda 2030 é tema de debate durante Festival no Recife

Está acontecendo no Recife o REC ‘n’ Play, um festival do conhecimento, apoiado nos eixos de tecnologia, cidades, empreendedorismo e economia criativa, o REC ‘n’ Play traz uma programação que ultrapassa as 600 atividades divididas em mais de 30 trilhas, como inteligência artificial, robótica, GovTech, futuro da moradia, responsabilidade social, inovação aberta, comunicação, entre vários

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s