GT Agenda 2030 dá as boas-vindas à ONG Moradia & Cidadania

Organização atua apoiando e patrocinando ações e projetos que promovam o desenvolvimento sustentável

“Promover a cidadania de populações em situação de vulnerabilidade social com ênfase na educação, geração de trabalho e renda e ações de combate à fome e à miséria”. Esta é a missão da Moradia & Cidadania, organização da sociedade civil que agora integra o quadro de membros do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030).

A ONG teve sua origem nos Comitês de Ação da Cidadania, criados na década de 1990 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho. Os empregados da Caixa abraçaram a causa e passaram a atuar visando contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável, especialmente na geração de oportunidades nas áreas de educação, inclusão digital, geração de trabalho e renda e ações emergenciais de combate à fome e à miséria, que se tornam ainda mais necessárias neste momento de pandemia da Covid-19.

“É com grande satisfação que a OSC Moradia e Cidadania recebeu a confirmação de sua participação no GT Agenda 2030, e aproveitamos para reafirmar o alinhamento da nossa organização com a missão, os objetivos e os princípios, descritos na Carta de Princípios do GT”, afirma o presidente executivo da entidade, Laurêncio João Körbes.

Dentre os objetivos institucionais da Moradia & Cidadania destacam-se: a promoção dos direitos humanos e a cidadania, a defesa da igualdade de gênero, o empoderamento das mulheres e meninas, a atuação para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, da criança, do adolescente, do adulto e do idoso, em situação de risco pessoal ou social, assim como ações em defesa das minorias étnicas e raciais e da liberdade religiosa, e de combate a todo tipo de discriminação social, bem como o trabalho forçado e o infantil. 

“Desta forma, por meio de nossas Coordenações Estaduais, promovemos em todas as regiões do País a realização de ações beneficentes e de projetos, que contribuem para o alcance dos Objetivos e Metas da Agenda 2030”, completa Laurêncio. Alguns dos projetos são desenvolvidos através de convênios e parcerias com a Caixa, instituições do terceiro setor e governos municipais, estaduais e federal.

Acompanhe o trabalho da ONG Moradia & Cidadania pelo website e pelas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.

Leia também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s