GT Agenda 2030 dá as boas-vindas à ONG Moradia & Cidadania

Organização atua apoiando e patrocinando ações e projetos que promovam o desenvolvimento sustentável
“Promover a cidadania de populações em situação de vulnerabilidade social com ênfase na educação, geração de trabalho e renda e ações de combate à fome e à miséria”. Esta é a missão da Moradia & Cidadania, organização da sociedade civil que agora integra o quadro de membros do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030).
A ONG teve sua origem nos Comitês de Ação da Cidadania, criados na década de 1990 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho. Os empregados da Caixa abraçaram a causa e passaram a atuar visando contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável, especialmente na geração de oportunidades nas áreas de educação, inclusão digital, geração de trabalho e renda e ações emergenciais de combate à fome e à miséria, que se tornam ainda mais necessárias neste momento de pandemia da Covid-19.
“É com grande satisfação que a OSC Moradia e Cidadania recebeu a confirmação de sua participação no GT Agenda 2030, e aproveitamos para reafirmar o alinhamento da nossa organização com a missão, os objetivos e os princípios, descritos na Carta de Princípios do GT”, afirma o presidente executivo da entidade, Laurêncio João Körbes.
Dentre os objetivos institucionais da Moradia & Cidadania destacam-se: a promoção dos direitos humanos e a cidadania, a defesa da igualdade de gênero, o empoderamento das mulheres e meninas, a atuação para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, da criança, do adolescente, do adulto e do idoso, em situação de risco pessoal ou social, assim como ações em defesa das minorias étnicas e raciais e da liberdade religiosa, e de combate a todo tipo de discriminação social, bem como o trabalho forçado e o infantil.
“Desta forma, por meio de nossas Coordenações Estaduais, promovemos em todas as regiões do País a realização de ações beneficentes e de projetos, que contribuem para o alcance dos Objetivos e Metas da Agenda 2030”, completa Laurêncio. Alguns dos projetos são desenvolvidos através de convênios e parcerias com a Caixa, instituições do terceiro setor e governos municipais, estaduais e federal.
Acompanhe o trabalho da ONG Moradia & Cidadania pelo website e pelas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.
Leia também:
- Diálogo debate Agenda de Busan
- Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) que trata do fim da tuberculose é citado em Resolução do Conselho Nacional de Saúde
- GT Agenda 2030 lança edital de seleção interna de projetos
- Distração ou Empenho?
- Ministério das Relações Institucionais e EFA 2030 da Fiocruz, pautam a importância da Agenda 2030