GT Agenda 2030 dá as boas-vindas à 350.org

Organização tem presença em mais de 100 países e atua para acabar com a era dos combustíveis fósseis e na construção de um mundo de energias renováveis e livres

Um movimento de pessoas comuns que trabalham para acabar com a era dos combustíveis fósseis e construir um mundo de energias renováveis e livres, lideradas pelas comunidades e acessíveis a todos e todas. Assim se define a 350.org Brasil, organização internacional que é o mais novo membro do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030). Fundada em 2008 nos Estados Unidos, está presente em mais de 100 países, incluindo Brasil, Argentina e outros países da América Latina.

“Para a 350.org Brasil, entrar no Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 é um marco muito importante, já que nossa missão e valores estão muito alinhados com as propostas da Agenda 2030, bem como com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Nossa expectativa é contribuir com o Grupo na área que temos a maior experiência, ou seja, no combate às mudanças climáticas, com o foco em uma transição energética justa e que deixe os combustíveis fósseis no chão o quanto antes”, afirma Ilan Zugman, diretor da 350.org para a América Latina.

Segundo ele, ao combater as mudanças climáticas, o movimento também está fazendo o enfrentamento de vários outros problemas que afetam o nosso planeta. “Não existe nenhuma maneira de lutar contra a crise climática sem ao mesmo tempo abordar temas como a justiça social, diversidade, equidade e inclusão”, completa Illan. A 350.org atua no Brasil desde 2010, com campanhas próprias e com atividades em parcerias com organizações e alianças da sociedade.

O foco da 350.org, portanto, é o Objetivo nº 13 da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável – Combate às alterações climáticas. Mas, como os objetivos são integrados e indivisíveis e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável (econômica, social e ambiental), a organização também contribui para o alcance de metas do ODS 7 – Energia acessível e limpa e diversas outras metas. Saiba mais acessando o site https://350.org/pt/ e as mídias sociais (Facebook, Twitter e Instagram).

Leia também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s