GT Agenda 2030 dá as boas-vindas ao GTP+

Organização atua há 20 anos na área de educação e saúde preventiva, cidadã e democrática, com o objetivo de transformar a realidade de pessoas que vivem com HIV
Transformar a realidade de pessoas que vivem com HIV – este é o objetivo do Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+), organização não governamental sem fins lucrativos que desde 2000 atua na cidade do Recife (PE). O mais novo membro do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) surgiu da necessidade de criar uma entidade coordenada por pessoas vivendo com o vírus HIV e doentes de Aids que gerasse na população usuária um sentimento de identificação e pertença.
Neste sentido, o GTP+ desenvolve trabalhos de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), com o intuito de contribuir no enfrentamento da epidemia da Aids, buscando encorajar o ativismo e a educação em função dos direitos humanos e cidadania das pessoas soropositivas ao vírus HIV. Em duas décadas, a organização já atendeu mais de 42 mil pessoas, também realizando testes rápidos, distribuição de preservativos e materiais informativos, em consonância com o Objetivo nº 3 da Agenda 2030 – Saúde e bem-estar.
Visando à sustentabilidade financeira, o GTP+ também prepara e entrega almoços, fornece bufês para pequenos e médios eventos, disponibiliza um bazar em sua sede com funcionamento diário e, ainda, realiza palestras, oficinas e encenações teatrais com temáticas de saúde, cidadania, direitos humanos e segurança do trabalho. Acesse o site www.gtp.org.br e as redes sociais da entidade (Facebook, Instagram, Twitter) para saber mais.
Leia também:
- Agenda 2030 é tema de Programa na GloboNews
- Nota Pública do GT Agenda 2030: é fundamental fortalecer os Ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Originários
- Ministra Nísia Trindade cita Agenda 2030 em discurso na OMS
- O que muda para a América Latina depois do Fórum de financiamento para o desenvolvimento da ONU?
- Aditamento de Edital – Abertura de Novo Prazo