GT Agenda 2030 dá as boas-vindas ao GTP+

Organização atua há 20 anos na área de educação e saúde preventiva, cidadã e democrática, com o objetivo de transformar a realidade de pessoas que vivem com HIV

Transformar a realidade de pessoas que vivem com HIV – este é o objetivo do Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+), organização não governamental sem fins lucrativos que desde 2000 atua na cidade do Recife (PE). O mais novo membro do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) surgiu da necessidade de criar uma entidade coordenada por pessoas vivendo com o vírus HIV e doentes de Aids que gerasse na população usuária um sentimento de identificação e pertença.

Neste sentido, o GTP+ desenvolve trabalhos de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), com o intuito de contribuir no enfrentamento da epidemia da Aids, buscando encorajar o ativismo e a educação em função dos direitos humanos e cidadania das pessoas soropositivas ao vírus HIV. Em duas décadas, a organização já atendeu mais de 42 mil pessoas, também realizando testes rápidos, distribuição de preservativos e materiais informativos, em consonância com o Objetivo nº 3 da Agenda 2030 – Saúde e bem-estar.

Visando à sustentabilidade financeira, o GTP+ também prepara e entrega almoços, fornece bufês para pequenos e médios eventos, disponibiliza um bazar em sua sede com funcionamento diário e, ainda, realiza palestras, oficinas e encenações teatrais com temáticas de saúde, cidadania, direitos humanos e segurança do trabalho. Acesse o site www.gtp.org.br e as redes sociais da entidade (Facebook, Instagram, Twitter) para saber mais.

Leia também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s