Na Semana Global de Ação pelos ODS, parlamentares e sociedade civil discutem saúde, educação e Emenda Constitucional 95

Evento é promovido pela Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em parceria com o GT Agenda 2030

Nesta sexta-feira (25/09), parlamentares e representantes da sociedade civil vão se reunir para discutir os temas da saúde (ODS 3), educação (ODS 4) e a Emenda Constitucional 95. O webinário, promovido pela Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em parceria com o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030), poderá ser acompanhada ao vivo a partir das 10h pelo canal http://www.youtube.com/gtagenda2030/live.

O evento marca o Dia Global de Ação para os ODS, comemorado anualmente no dia 25 de setembro, e está inserido na Semana Global de Ação pelos ODS, campanha da ONU para incentivar organizações e indivíduos em todo o mundo a realizarem atividades em prol das pessoas, do planeta, da prosperidade e da paz, valorizando as parcerias. O ano de 2020 marca ainda o aniversário de cinco anos da Agenda 2030 e inaugura a chamada Década de Ação, para que sejam aceleradas as ações para atingimento dos ODS até o ano de 2030.

O seminário virtual trabalhará os dados do Relatório Luz 2020 referentes ao acesso à saúde e à educação de qualidade no Brasil, considerando o contexto de pandemia da Covid-19. Confirmadas as presenças dos deputados federais Nilto Tatto (coordenador da Frente) e Túlio Gadêlha (secretário-geral da Frente); Viviana Santiago (Plan International Brasil/GT Agenda 2030); Alessandra Nilo (Gestos/GT Agenda 2030); Antônio Martins (Outras Palavras); Patrícia Menezes (Rede ODS Brasil); Gabriel Morais (Campanha Nacional pelo Direito à Educação/GT Agenda 2030); deputado federal Pedro Uczai (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Plano Nacional de Educação); Mônica Andreis (ACT Promoção da Saúde/GT Agenda 2030); e o deputado federal Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde.

Está é a quarta reunião temática que a Frente Parlamentar realiza em parceria com o GT Agenda 2030. A primeira aconteceu em junho e discutiu a pandemia da Covid-19 e a Agenda 2030. Em julho, foi a vez do lançamento do IV Relatório Luz da Sociedade Civil sobre a Agenda 2030 no Brasil. Já em agosto, os debates giraram em torno dos ODS 1 (Pobreza) e 2 (Fome) e a Emenda Constitucional 95.

Confira a programação:

10h – Abertura
– Dep. Nilto Tatto (PT-SP) (coordenador da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos ODS)
– Viviana Santiago (Plan International Brasil/GT Agenda 2030) – moderadora

10h20 – Mesa 01 – Década de Ação pelos ODS
– Alessandra Nilo (Gestos/GT A2030)
– Dep. Túlio Gadelha (PDT-PE) (secretário-geral da Frente Parlamentar de Apoio aos ODS)
– Antônio Martins (Jornalista/Outras Palavras)
– Patrícia Menezes (Rede ODS Brasil)

11h – Mesa 02 – Saúde, Educação (ODS 3,4) e a EC 95
– Gabriel Morais (Campanha Nacional pelo Direito à Educação)
– Dep. Pedro Uczai (PT-SC)
– Mônica Andreis (ACT Promoção da Saúde/GT A2030)
– Dep. Alexandre Padilha (PT-SP)

Acompanhe ao vivo: http://www.youtube.com/gtagenda2030/live

Leia também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s