GT Agenda 2030 lança série de cards sobre a relação entre a Covid-19 e os ODS

Ideia é abordar alguns problemas que surgiram ou se agravaram com a pandemia e propor ações que possam solucioná-los ou amenizá-los

O Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) está lançando uma série de cards para mídias sociais sobre a relação entre a Covid-19 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O objetivo da iniciativa é abordar alguns problemas que surgiram ou se agravaram com a pandemia e propor ações que possam solucioná-los ou amenizá-los. Os dois primeiros, alusivos aos ODS 1 e 2, já foram publicados e os demais serão conhecidos ao longo das próximas semanas.

“Os impactos da Covid-19 são inúmeros e atingem sobretudo a população em situação de maior vulnerabilidade social. A ideia é apresentar algo positivo e propositivo, uma vez que a maioria dos problemas já conhecemos bem”, diz Alessandra Nilo, coordenadora geral da Gestos e cofacilitadora do GT Agenda 2030. Ela lembra que esta já é a linha adotada pelo grupo na elaboração do Relatório Luz, publicação que acompanha e monitora a implementação dos ODS no Brasil. Na terceira edição, lançada em 2019, por exemplo, foram feitas mais de 150 recomendações para ajudar o país a alcançar as metas de desenvolvimento sustentável.

Os cards sobre cada ODS são acompanhados de vídeos com depoimentos de membros do GT Agenda 2030, especialistas em cada uma das áreas abordadas. Os ODS 1 e 2, sobre a erradicação da pobreza extrema e da fome, são comentados por Francisco Menezes, da ActionAid Brasil, economista e ex-presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). Os vídeos podem ser conferidos no canal do GT Agenda 2030 no IGTV e os cards estão sendo publicados nos perfis @gtagenda2030 no Facebook, Instagram e Twitter. A ação tem o apoio da União Europeia.

Diversos outros conteúdos veiculados pelo GT Agenda 2030 em seu site e nas mídias sociais também estão voltados, neste momento, à questão do enfrentamento ao coronavírus, no sentido de tentar ajudar o Brasil a superar esta grave crise que afeta toda a humanidade.

Leia também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s