GT Agenda 2030 dá as boas-vindas à ABGLT

Organização atua há 24 anos na defesa dos direitos das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais
A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) acaba de ingressar no Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030), que agora passa a contar com 45 integrantes. Criada há 24 anos, a organização promove ações que garantam a cidadania e os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, buscando contribuir para a construção de uma sociedade mais democrática, na qual nenhuma pessoa seja discriminada, coagida ou sofra violência em razão de suas orientações sexuais e identidades de gênero.
“A ABGLT desempenha um importante papel que é representar esses segmentos, além de articular e incidir politicamente junto ao Executivo, ao Legislativo e ao Judiciário”, explica Carlos Magno Fonseca, da Secretaria de Formação e Movimento Social da ABGLT. Atualmente, a associação possui representação em diversas instâncias nacionais de controle e participação social, como Conselho Nacional de Saúde, Conselho Nacional de Segurança Pública e Fórum Nacional de Educação, entre outras.
O mais novo integrante do GT Agenda 2030 teve participação ativa na construção, em parceria com o governo federal, do Programa Brasil sem Homofobia, lançado ainda em 2004, e esteve entre as organizações da sociedade civil que participaram da organização da 1ª Conferência Nacional LGBT, realizada em 2008, um marco na história mundial do movimento. Desde 2009, a ABGTL possui o status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social (ECOSOC) das Nações Unidas, a primeira organização LGBT das Américas a ganhar obter esse status.
Acesse o site www.abglt.org e as redes sociais da organização (Facebook, Twitter e Instagram) para saber mais.
Veja aqui a lista completa de integrantes do GT Agenda 2030.
Leia também:
- (sem título)
- Falta de acesso a serviços de saúde ocular compromete a Agenda 2030 da ONU, alerta pesquisa.
- Comida boa, bonita, barata e de baixo impacto climático
- GT Agenda 2030 tem reunião com Governo Federal
- O cenário dos objetivos do desenvolvimento sustentável no contexto atual
