GT Agenda 2030 lança nova edição do Relatório Luz em Brasília

Evento ocorrerá na próxima quinta-feira (22), na UnB, quando será apresentada a análise da sociedade civil sobre a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil no último ano
O Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) lança, na próxima quinta-feira (22), em Brasília, o III Relatório Luz da Sociedade Civil da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável. A publicação analisa, a partir de dados oficiais e evidências, a implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil. O evento será no auditório do Instituto de Relações Internacionais (Irel), da Universidade de Brasília (UnB), das 9h às 12h. Na sequência haverá uma coletiva de imprensa.
O Relatório Luz 2019 foi elaborado por experts e parceiros do GT Agenda 2030 e mostra um cenário de violações e desrespeito aos direitos sociais, ambientais e econômicos que vem se acentuando desde o último ano. Ao mesmo tempo em que crescem a pobreza, o desemprego e a violência contra a mulher no país, são reduzidos os recursos para áreas como saúde e educação e nega-se o processo de mudança climática, entre tantos outros problemas que impedem que o Brasil atinja os ODS.
A análise engloba as 125 metas dos 17 ODS e apresenta recomendações para que sejam alcançadas. Além disso, o Relatório Luz 2019 traz um estudo de caso sobre os desastres de Mariana e Brumadinho e um exemplo de boa prática que é a proibição do casamento infantil para menores de 16 anos no Brasil. A publicação tem o apoio financeiro da União Europeia.
SERVIÇO:
O que: Lançamento do III Relatório Luz da Sociedade Civil da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável
Data: 22 de agosto de 2019, das 9h às 12h
Local: Auditório do Instituto de Relações Internacionais (IREL) – Universidade de Brasília – Campus Darcy Ribeiro (Asa Norte, Brasília, DF – CEP: 70910-900)
RSVP: daiannymoreiraa@gmail.com
Leia também:
- Ministra Nísia Trindade cita Agenda 2030 em discurso na OMS
- O que muda para a América Latina depois do Fórum de financiamento para o desenvolvimento da ONU?
- Aditamento de Edital – Abertura de Novo Prazo
- Desenvolvimento sustentável e saúde na América Latina é tema de webinário do Cris/Fiocruz
- (sem título)
