Agenda 2030 será tema do Seminário de Análise de Conjuntura 2018

Alessandra Nilo, cofacilitadora do GTSC Agenda 2030, apresentará painel sobre desenvolvimento sustentável
Entre os dias 28 e 30 de novembro, quinta a sábado, será realizado em Recife (PE) o Seminário de Análise de Conjuntura 2018 – Desafios dos movimentos sociais do nordeste e do Brasil pós-eleições: não deixar ninguém para trás. O evento buscará refletir sobre o contexto pós-eleitoral e apontar estratégias de resistências em defesa da democracia, proporcionar intercâmbio de experiências entre os movimentos sociais e as estratégias de resistência em defesa dos direitos conquistados, de forma a não deixar ninguém para trás e contribuir para fortalecer a agenda integrada e inclusiva dos movimentos sociais urbanos e rurais.
Está sendo aguardado um público formado por educadores, educadoras, militantes, lideranças dos movimentos sociais, organizações e articulações que contemplem indígenas, negros, negras, comunidades tradicionais e quilombolas, entre outros.
Um dos painéis será apresentado por Alessandra Nilo, cofacilitadora do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GTSC Agenda 2030). A partir das 17h ela fará a apresentação “Unindo o internacional e local: Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável”.
Serviço
Seminário de Análise de Conjuntura 2018
Desafios dos movimentos sociais do nordeste e do Brasil pós-eleições: não deixar ninguém para trás.
Data: 28 a 30/11 – quinta a sábado
Abertura: 28/11, 18h30
Local: Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Av. Manoel Borba, 564 – Boa Vista)
Atividades 29 e 30/11
Local: Centro de Formação e Lazer do Sindsprev (Rua Marques do Amorim, 174 – Ilha do Leite )