12 práticas serão premiadas no primeiro Prêmio ODS Brasil

Vencedores serão conhecidos em dezembro de 2018 em cerimônia em Brasília (DF)

Em dezembro de 2018 serão conhecidos os 12 vencedores da 1ª Edição do Prêmio ODS Brasil. São 39 práticas finalistas divididas em quatro categorias: Governo, Com Fins Lucrativos, Sem Fins Lucrativos e Ensino, Pesquisa e Extensão. Serão selecionadas três práticas em cada uma das categorias.

A premiação foi criada para incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcançar os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 no território brasileiro, além de contribuir para a formação de um “banco de práticas” que servirá de referência na implementação e disseminação da Agenda 2030 no país.

No total, 1038 práticas se inscreveram no Prêmio ODS Brasil, das quais 729 foram validadas. Na fase seguinte, um Comitê Técnico composto por servidores da SNAS/SEGOV-PR, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e do Ministério da Saúde (MS) selecionou 39 práticas finalistas.

Dia 9 de novembro, o júri formado por nove representantes da sociedade brasileira, oriundos do terceiro setor, das instituições de ensino, de entidades governamentais e da iniciativa privada se reuniu para deliberar sobre os 12 premiados desta primeira edição. A classificação das três práticas vencedoras, por categoria, será conhecida na Cerimônia de Premiação, que ocorrerá em dezembro de 2018, no Palácio do Planalto – Brasília/DF.

Clique aqui e conheça as 39 práticas finalistas da 1ª edição do Prêmio ODS Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s