Comissões apresentam requerimento para agenda 2030

Os dois dias de incidência política do “GT da Sociedade Civil para a Agenda 2030”, em Brasília (veja aqui e aqui), geraram resultados.
A fim de pautar a agenda 2030 no país, o grupo de trabalho se reuniu com a Secretaria de Governo e Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Dep. Átila Lira PSB/PI); Relações Exteriores e Defesa Nacional (Dep. Jô Moraes PCdoB/MG); Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Dep. Júlio César PSD/PI); e Direitos Humanos e Minorias (Dep. Paulo Pimenta PT/RS).
Cada comissão se comprometeu a encaminhar um requerimento para que se criem audiências temáticas sobre os 17 ODS na Câmara dos Deputados, a fim de gerar capilaridade da agenda 2030, nas políticas nacionais e regionais.
A deputada Jô Moraes (PCdoB/MG) e o deputado Átila Lira (PSB/PI) apresentaram o requerimento para a realização das audiências públicas, sendo que o texto deste último foi aprovado por unanimidade e subscrito pelo deputado Nilto Tatto (PT/SP). Confira abaixo:
Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA EM 2/12/2015, às 10h25
Requerimentos
1 – REQ 92/2015 CMADS – do Sr. Átila Lira – que “requer a realização de Reunião de Audiência Pública para discussão do tema: “A Importância da Implementação da Agenda 2030: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o Brasil”
RESULTADO:
Discutiram a Matéria: Dep. Átila Lira (PSB-PI) e Dep. Nilto Tatto (PT-SP).
Aprovado por unanimidade. O Deputado Nilto Tatto subscreveu o Requerimento.
Texto aprovado, clique aqui.
Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional
Apresentação do requerimento, clique aqui.
#GTSC2030, em 2016
Em dezembro se inicia o recesso parlamentar, mas nós do “GT da Sociedade Civil para a Agenda 2030”, em 2016, continuaremos acompanhando e pressionando!