9º Relatório Luz será lançado na terça (30) na Secretaria-Geral da Presidência da República

A 9ª edição do Relatório Luz da Sociedade Civil será lançada na terça-feira, 30 de setembro, às 13h30, no anexo 1 do auditório da Secretaria-Geral da Presidência da República, em Brasília, com a participação de representantes de alto nível. O documento é construído pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030, uma coalizão de 46 organizações, movimentos e fundações, com apoio da União Europeia, Fiocruz e Plan International Brasil.

Inscreva-se aqui para participar do lançamento.

Nesta edição especial, que marca os 10 anos da Agenda 2030, o Relatório Luz aponta que o Congresso e a ultradireita ameaçam o avanço da Agenda 2030 no país e que o contexto internacional também dificulta o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil e em todo o mundo.

O documento deste ano também apresenta um estudo de caso sobre populações que continuam sendo deixadas para trás, mesmo após uma década de compromissos globais.

Ferramenta independente de controle social, organizada e editada pela ONG Gestos — Soropositividade, Comunicação e Gênero desde 2017, o Relatório Luz é o principal documento de monitoramento dos ODS no Brasil e o único construído pela sociedade civil a analisar todas as metas da Agenda 2030 que se aplicam ao país. Esta nona edição, elaborada por 70 especialistas, traz 149 recomendações para a implementação de políticas públicas que dialoguem com o desenvolvimento sustentável do país.

Deixe um comentário